Das palavras das cartas · Do lado de fora · Mariana Gouveia · Scenarium Livros Artesanais

É tanta loucura que anda na bohemia da minha imaginação.

É tanta loucura que anda
comigo
Os amigos que palavreiam
Que jogam conversa fora
na bohemia da minha imginação
Katia Castañeda

Katia, minha rainha,

Quando a tarde se apossou do meu quintal e o pássaro de todo dia se aquietou, alaranjou aqui. Labareda fagulhou em meu coração na frase de seu poema escolhida pela bambina mia.

Foi quando me permiti buscar Labareda e absorver o instante que sua poesia transmite, mas também a eternidade nessa posse da alma. É o distinguir do voo – a asa – a ave – o pássaro – e foi aí que meu Chiquinho veio sendo afago e me lembrei do nosso primeiro abraço.

Acho que já falei em algumas oportunidades sobre nosso primeiro encontro. Pensei que estava tendo uma visão. Para mim, ali, a poucos metros de você, eu via uma entidade. A força da mulher preta gritando forte pelos poros. Eu fui encantada por você. E ganhei o carinho delicioso de ser sua dinda.

Aqui há tantos sabores
E recordações
Uma infinidade de sensações vividas
e ainda não descobertas

Cutucar o fundo da terra
Verás como há vida
– e ela –
sutilmente surgirá
Atine seu olhar

*Labareda tem essa força do abraço, de tocar, de afagar, de instigar, de mexer a terra, o ar até se tornar labaredas. Queima ao mesmo tempo que aquece. Toca, ao mesmo tempo que afasta. É místico e singular. É doação, ao mesmo tempo que nos rouba a alma.

Sabe, Katy, eu digo que sou abençoada porque o universo me presenteia sempre com pessoas que me tocam. De uma forma ou de outra. E você, chegou assim, abrupta e como um furacão me sorveu. Te olhei e pensei: quero ela para minha vida toda e aqui estamos.

Para mim, você é um ser especial. Mesmo que não estejamos tanto em contato, te sei ali, aqui, perto para mim e sei que quando te encontrar, será como se nunca tivéssemos longe uma da outra.

Te reverencio e te denomino minha rainha não só pelas poesias, mas pela força poderosa dessa mulher que admiro muito.
Grata infinitamente,

Mariana Gouveia
Projeto Blogvember – Scenarium Livros Artesanais
Participam juntos comigo: Lunna Guedes – Obdúlio Nunes Ortega – Roseli Pedroso e Suzana Martins
* Para saber mais sobre Katia Castañeda e pedir um Labareda só para chamar de seu, clica aqui.

16 comentários em “É tanta loucura que anda na bohemia da minha imaginação.

  1. Eu li ontem, antes da aula e leio nessa manhã de sol, aina fria. 14 graus e a promessa de que a temperatura comece a subir. não quero. prefiro o novembro ameno. Mas se não subir, não chove e novembro gosta das chuvas que anunciam o dia seguinte, o dezembro e seu verão com promessas de labaredas.
    Acho interessante esse seu diálogo com Madame Castañeda e dá vontade de ficar espiando de longe, o movimento dos braços, dos pés e das bocas. Não interferir…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.