De todas as estações · infinitamente · Marítima · Mariana Gouveia · Scenarium Livros Artesanais

De noite, o mar é dourado

Você poderia me dizer se amanhã vai ser quente, se a cortina azul ainda dança na sua janela e que a brisa faz lembrar de mim.

Poderia me falar das coisas bobas que você fez. Da areia da praia onde encontrou os búzios coloridos e de como a exatidão da conchas cabem dentro do meu quintal.

Às vezes, as conversas bobas trazem o encanto e o sol debrua buscando a maresia que sopra aqui.

O vento te conta histórias que antigamente você lia. Os séculos perduram em relógios quebrados com as ondas do mar.

Os teus olhos buscam a incompletude onde o mar avança sobre meus passos.

Como desenhar as digitais de sua mão dentro de minhas histórias?
Como atravessar em pensamento um oceano inteiro onde é secura logo além da varanda e meu suspiro avança noite adentro.

De noite, o mar é dourado, enquanto pirilampos invadem meu quintal sem luz. O teu corpo vazado em meus dedos de artesã.

Mariana Gouveia
Estamos em Agosto e por isso, temos BEDA.
Participam comigo:
Lunna Guedes – Obdúlio Nunes Ortega – Roseli Pedroso – Suzana Martins e Bob F

10 comentários em “De noite, o mar é dourado

  1. Ah… vc provoca suspiros absurdos em mim.

    Eu poderia te dizer tantas coisas. Recitar versos que guardei nos cadernos de poeias. Contar histórias nas tarde de outono. Falar daquela flor que vi outro dia e esqueci o nome. Eu gostaria de sentar contigo e contar histórias minhas que ficaram lá atrás… ❤

    Ps: agora lembrei de um texto antigo e ele vai entrar no beda… rsrs

    beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.