
As horas aceleram nesse tempo que transformaram os dias entre o equinócio de Outono, que já aconteceu, e o da primavera, que logo chegará. Os dias tem sido anormais por aqui.

O sol, tão comum, dessa vez, parece cada vez mais próximo do meu lugar, que para além da beleza faz as temperaturas chegarem em um nível insuportável. O termo Cuiabrasa nunca foi tão propício.

As queimadas atingem o Pantanal e chega até meu quintal na fumaça que faz o nível de umidade do ar ser comparada à do deserto. Algumas folhas caem vindas pelo vento.

O inverno em sua fase mais intensa e cruel, onde encontro a beleza no caos. As misturas das estações, dentro do misticismo da palavra e nos rituais para a cura.

A esperança chega nos ritos dos animais que se preparam para o equinócio da primavera, enquanto os dias se antecedem a espera da estação das flores.

O sol, em sua incidência maior nas horas do dia reflete nas flores do quintal e no termo aequus (igual) e nox (noite), quando ocorre o equinócio, a poesia acontece no meu lugar.
Mariana Gouveia
Projeto 6 on 6 – Scenarium Plural Editora
Participam desse projeto:
Alê Helga— Darlene Regina — Obdulio Nunes Ortega
Isabelle Brum — Lunna Guedes
Você, Mariana, está no epicentro do resultado da pandemia da ignorância humana em relação à Natureza, tanto como vítima (com o todos nós) quanto repórter. Dessa maneira, nos traz imagens estonteantes e textos lindos!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Muito obrigada! Acho que estou sendo testada na palavra insuportável. Hoje tivemos 42º, sensação de 100º, 36º nesse momento… sensação de 50º e umidade 7%… a fumaça toma conta do meu lugar. Dói a alma e o corpo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fiquei aqui a observar o seu lugar e a pensar nos nossos movimentos inconsciente de gestos-causas-danos. Respirei fundo e pensei: o que estamos a fazer? A resposta é simples, mas não a quero em mim, aqui. Sei que o insuportável está ao teu redor e lamento. Espero que em breve, algo seja diferente… melhor já não acredito.
Ao menos, ainda temos alguma beleza disso tudo.
bacio
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ao menos a beleza permanece dentro da poesia. Bacio, bambina!
CurtirCurtir
Nossa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Está muito complicado por essas bandas. Abraço
CurtirCurtir
Sinto muito
CurtirCurtido por 1 pessoa