6 on 6 · Das palavras das cartas · Mariana Gouveia · Scenarium Livros Artesanais

6 on 6 – anatomia dos passos

Bambina mia,

escrevo-te em um dia mais quente do que os dias quentes por aqui. Está tudo fora do normal e a anatomia dos meus passos buscam sempre os pés no chão. Nem venta por aqui e busco caminhar na calçada fria da rua de cima – onde os flamboyants vestiram as ruas com suas flores – para sentir as pétalas frias na calçada antiga.

Às vezes, bambina, meus passos recebem visitas ou viram pousos em direções feitas no meu quintal… parece que sigo o instinto da anatomia das asas e não dos passos… é quando sinto leveza.

Ou me delicio com os afagos caninos dos passos parados de Yoshi e Lolla… É como se combinassem a pose…

e o instante fica registrado em fotos e na memória… quando me junto a eles no instante em que percebo o momento…

em alguns dias, bambina, meus passos me levam para a companhia do rio… menina que cresceu na beira do rio se encontra e se encanta com a água a molhar meus pés de mulher.

Mas, há um momento de acolhimento em que meus passos ganham anatomia dos contornos do meu companheiro. É quando me sinto segura e certa de qual caminho devo percorrer.

Bacio,
Mariana Gouveia
Projeto fotográfico 6 on 6
Scenarium Livros Artesanais
Participam comigo:
Lunna Guedes – Obdúlio Nunes Ortega – Roseli Pedroso – Cláudia Leonardi e Silvana.

8 comentários em “6 on 6 – anatomia dos passos

    1. eu passei e estou passando por momentos difíceis, minha flor. Perdi minha sogra e meu pai em duas semanas e meu irmão está em estado grave. Mas, é um dia de cada vez. abraço meu

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.