A primeira vez que vi o sol nascer nesse lugar perguntei para minha mãe se aqui era mais perto do céu.
lembrei-me de te escrever para falar do quanto meu lugar esteve solar nesse verão. Você conhece os dias quentes daqui e também sabe bem das manhãs ensolaradas. Já te contei que a primeira vez que vi o sol nascer nesse lugar perguntei para minha mãe se aqui era mais perto do céu. Sabe o que ela respondeu, Leonor? Ela disse que o sol mais perto do céu é o que brilha no coração da agente.
Acho que já vivi aqui muito mais dias ensolarados do que nublados. Já te contei que aqui tem apenas a estação do sol, não contei? Tudo aqui é solar desde o amanhecer, Leonor e sabe de uma coisa? Mesmo que reclamando de alguns dias mais quentes, eu estranho o dia que ele não aparece. Mas, isso é tão raro e você pode perceber isso quando esteve aqui.

O mais encantador disso tudo é que ele muda as cores do céu, conforme a hora, o dia e do jeito que as nuvens estão. As ruas também, Leonor, se vestem de dourado e é como se estivessem preparadas para a festa.
Os dias tem sido mais quentes por aqui, Leonor e fico pensando em como você reclamaria se ainda vivesse por aqui. E como vivemos totalmente o oposto do tempo, eu fico boba com as nuances sobre o tempo que as moças da previsão – tanto daqui quanto a daí – erram na discordância do que é bom. Para a que fala na minha TV o tempo fica bom em grande parte do país, podendo chover a qualquer hora. Para a que fala para você aí, os 23º que para mim já é quase frio, faz a terra escaldar de calor.
Nem vou falar sobre a causa desse mudança de tempo no mundo todo, nem do descaso que os países têm com o meio ambiente… o que eu queria mesmo era te falar que quando vejo o sol nascer em todas manhãs, as lembranças me trazem você e nosso silêncio reverenciando o astro rei.
Também me lembro de todos os ocasos que assistimos juntas… e quando o sol se põe trazendo a noite, as minhas memórias te coloca num lugar bonito dentro do coração e acho que compreendo cada vez mais os finais. Sejam os de todo dia quando o sol se vai quanto os de amor que cumpriram seu papel. Mas ainda assim, eu sinto saudades tuas.
Mariana Gouveia
Mariana Gouveia
Projeto Fotográfico 6 on 6
Scenarium Livros Artesnais
Participam comigo:
Lunna Guedes – Roseli Pedroso e Suzana Martins – Obdúlio Nunes Ortega
E estou aqui presa na tua estação do sol.
Que delícia de missiva!! Passear pelos teus olhares carregados de sol é um privilégio nosso!!! Cada cor, cada detalhe… ah!! vc é uma máquina de supirsos!!! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse povo todo me mimando e eu fico boba! ❤ amo tu ❤
CurtirCurtir
Mariana solar, na cidade do sol…
Amei a foto dos posts com o fundo alaranjado.
ALguams cidades que visitei durante as viagens da minha infância tinham cenários assim… Claro que eu voltei no tempo
CurtirCurtido por 1 pessoa
eu adoro te proporcionar isso! ❤
CurtirCurtir
Da terra do Sol, só poderia surgir um texto solar, de uma autora solar, com imagens em que as cores do Sol se fazem e desfazem em texturas do vermelho ao dourado…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como diz a canção: pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou…
CurtirCurtir