Luci,
Retomando um ritual desde que a conheci te escrevo hoje. Logo cedo, mentalmente, fui criando as palavras que eu queria te contar. É tanta coisa que as palavras foram criando carreirinhas em minha mente e sentei-me aqui para te escrever.
Sabe, Luci, eu fui ver meu pai… Fiquei por lá alguns dias abastecendo minha alma de poesia. Já fazia alguns anos que eu não ia por causa da pandemia. Lembrei-me de você enquanto via ele recusando o prato da comida que ele mais gosta quando descobriu que eu iria embora no dia seguinte e eu tive de contar para ele todas as complicações que seu pai teve quando se recusou a comer. Contei até do estuque verde da parede antiga e criei algumas coisas a mais para animá-lo.
Também contei a ele sobre minha resposta a você e sobre o pajé que me disse na época que não comer era um desacato a quem passa fome de fato… Falei de nossas ligações com borboletas e bichos, de como somos abraçadas por humanos especiais e da chuva de flor que cai em sua rua… Ele riu disso. Me disse que a folha do mamoeiro é o guarda-chuva para esses dias de brincar.
Fiquei mais de uma hora falando de você, Luci, dos cães e de seu pé de laranja lima que para mim nada mais é do que uma personagem de livro. Sua Anna é uma poesia que quero inventar e não consigo porque olhando o olho dela ultrapassa o senso comum das poesias e ele disse que você é uma pessoa de sorte…
Depois de tudo isso ele comeu e fui colher amoras… respirei quando achei uma com o formato de coração. Foi ali, tocando os galhos da amoreira que senti saudades de casa, Luci… Foi ali que descobri que aquele lugar é apenas meu abastecedor de energia e que cultivar esses momentos até um novo reencontro é verbalizar ternura.
E é assim que desejo a você nesse novo ciclo… que o verbo ternurar seja sempre renovado dentro dos seus dias e abastecedor de energia sempre.
Abraço carinhoso,
Feliz Aniversário!
Mariana Gouveia
Simplesmente encantador💖
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito Obrigada, minha flor ❤
CurtirCurtir
Eu que agradeço 🙏🌻
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que instante fecundo de amor e saudade. Até a amora é amor em detalhe.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Grata, Sil! Um beijo amoroso para tu ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Você falou em carreirinha de palavras e eu já pensei em formigas e nos percursos que elas fazem até o “ninho”. Imaginei palavras no lugar de folhas e pronto… delirei. Nem pajé me salva desse lugar para onde eu fui. aff
Isso é culpa da senhora, hunft
CurtirCurtido por 1 pessoa
minha culpa, minha máxima culpa… rs
CurtirCurtir