Como disse ontem, tenho pouquíssimos livros escritos por homens em minha estante. Um deles é Obdúlio Nunes Ortega. Tenho os dois livros comigo. Rua 2 e REALidade.
Difícil dizer qual é o melhor, então prefiro dizer que gosto muito dos dois. Em Rua 2, Obdúlio vagueia com seu contos sobre a rua em que morava. Cada conto traz a figura de uma casa e seu número. Cada personagem e uma história. Vários fragmentos de sua vida e trajetória.
Realidade costuma ser tema de brincadeiras em algumas conversas. Seria Realidade ou Real idade? Confesso que junto as duas coisas dentro dos contos variados de Obdúlio e passeio com ele através de sua escrita dentro do passado, presente e futuro. A realidade sob a visão do escritor traz a sutileza do amor e suas nuances. Ele nos oferece o alvo e o dardo e cabe ao leitor se posicionar onde melhor lhe couber: dardo ou alvo?
Seus contos trazem cenas cotidianas, em sua maioria, da cidade de São Paulo e suas periferias. suas gentes e lugares.
Obdúlio tem também um blog onde posta constantemente. Serial Ser tem crônicas, contos e poesia. A palavra falada e escrita e tenho certeza de que irá te tocar. Quer conhecer? Basta clicar no link do nome do blog e divirta-se!
Mariana Gouveia
Esse post faz parte da Maratona Literária do grupo Interative-se.
Participam desse projeto
Lunna Guedes, Obdúlio Ortega, Roseli Pedroso, Ale Helga, Isabelle Brum
Mariana, só agora, nesta madrugada insone, estou conseguindo ler às suas postagens. E, justamente uma delas, se refere a mim e a minha escrita. Agradeço a gentileza, companheira de Scenarium!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É sempre um prazer, moço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Posso falar desses dois livros não… sou suspeita. rá
CurtirCurtido por 2 pessoas
Eu concordo!
CurtirCurtido por 1 pessoa