Mariana Gouveia

Um livro esquecido na prateleira

O livro chegou dentro de uma sacola, juntamente com outros que uma amiga enviou para que eu lesse… E hoje, buscando um livro esquecido em minha estante o vi. Ícaro redimido é um livro espírita e conta a vida de Santos Dumont no plano espiritual.

Não é o tipo de leitura que eu goste, apesar de algumas vezes ter esbarrado nele, entre uma busca e outra. E curiosamente não sabia que Santos Dumont havia cometido suicídio.

O inventor, personagem desta história, foi um destes Ícaros modernos que, escondendo por trás de sua compleição mirrada e frágil uma alma altaneira e audaz, aspirou a maior das glórias humanas ao desafiar as leis da gravidade. Desejou um dia tornar-se uma grande personalidade e inscrever seu nome nos anais da história, como aquele que realizou o maior sonho do homem: voar como os pássaros…”

Quem sabe, um dia, eu leia… não sei… Por enquanto, até que eu possa devolvê-lo junto com os outros, ficará ali, na prateleira, agora não mais tão esquecido.

Mariana Gouveia
Esse post faz parte da Maratona Literária do grupo Interative-se.
Participam desse projeto
Lunna Guedes, Obdúlio OrtegaRoseli Pedroso, Ale Helga, Isabelle Brum

8 comentários em “Um livro esquecido na prateleira

  1. Conheço um pouco a história do homem e sei que ele ficou desiludido ao ver sua invenção ser usada para atacar pessoas na guerra dos homens. Foi como se ele próprio o fizesse, com as próprias mãos. Ele era um inventor e pensava apenas no transporte de pessoas, nos dar asas, facilitar os caminhos, encurtar distâncias.
    Gosto imenso da escada que ele inventou… mas nunca li uma biografia a respeito dele, apenas li narrativas em que ele era o personagem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.