Essa imagem tem 18 anos e faz parte de um livro de poesias da escola que meu filho estudou. Na época fui escolhida para finalizar o livro onde alunos de várias séries escreveram sobre a poesia. O texto, em sua edição teve alguns erros, mas o contexto ficou intacto.
Talvez, hoje, se eu fosse convidada novamente para escrever sobre qualquer coisa referente a livros, eu diria a mesma coisa, porque a leitora que sou hoje tem a influência de minha mãe em me fazer escrever.
Minha mãe, com sua simplicidade entendia que a gente só conseguiria sair dali, daquele pequeno mundo que nos rodeava com a leitura. Ela nos preparava para seguir adiante e sabia que somente a educação podia fazer isso, e penso que consegui fazer a mesma coisa com meu filho.
Desde pequena aprendi que ler me trazia tantas coisas que era difícil me ver sem um livro na mão – até hoje ainda é – foi lendo livros que eu quis escrevê-los e com minhas histórias encantar alguém…
A leitora que sou é a mesma que escreve. Às vezes, tanto de uma completa a outra e todas tem os reflexos da menina que fui guiada pela mãe que eu tive.
Mariana Gouveia
Esse post faz parte da Maratona Literária do grupo Interative-se.
Participam desse projeto
Lunna Guedes, Obdúlio Ortega, Roseli Pedroso, Ale Helga, Isabelle Brum
Que depoimento lindo o seu Mariana e que influência sua mãe teve em vocês. Muito bom!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito Obrigada, Roseli… Ontem seria o aniversário dela e hoje, o dia das mães… a vejo em cada um dos meus irmãos e em mim e a vejo mais ainda em meu filho. Abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
*Um espaço de vida impregnado de experiências bem marcantes que fizeram do EU narrador o herói.* *Maravilhoso final da aluna “Mariana”.* *Amei .Defacto ,o sonho comanda a vida .*
*Maria*
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Maria! Abraço
CurtirCurtir
A leitura é uma ponte que vai sendo construída aos poucos é é incrível os lugares para onde nos leva. Confesso que nesse momento de insanidade coletiva mundial, é o que tem ajudado a preservar a minha sanidade.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Confesso também que é o que tem me ajudado. Bacio
CurtirCurtir