— que nome dar para esse rio que vaza do meu peito?

– Você viu a lua nessa madrugada? além dessa que surge cheia em teus olhos? — Viu Júpiter que dormiu de conchinha com ela?

O vento veio suave na pele. Pensei em carícias e toques. Os poros soerguerem e a vida se transformar nesse pulmão de respirar… As asas não respeitam a densidade das pedras.

E as flores…? — não captam a solidão dentro da noite — aceitam os casulos que se abrem e a metamorfose acontece. Enquanto você vê seu mar nessa sombra de asa, o ar sendo presságio de coisa boa. De presença além do infinito e dos séculos e séculos — amém — e pousando em um beijo que é tua boca e voo… Pulmão. Cadê meu ar de respirar dentro dessa ausência que se impôs? E esse rio que vaza entre as folhas?

Mariana Gouveia
Desvios para atravessar quintais
Scenarium Livros Artesanais

Para adquirir o livro, aqui

8 comentários em “— que nome dar para esse rio que vaza do meu peito?

  1. Suspeito, como um detetive “noir”, um “Chandler” de ocasião, um “Marlowe’, que você esteja mudando em teu estilo, em tua palavra, no teu estro. Noto seus poemas mais densos, dizendo mais com menos. Mariana, minha castelã, é importante para mim que você não me veja como um adulador. E você sabe como é fácil adular, tecer loas vazias. Não, quero que você me veja como um esteta, um apreciador. E daí vem que te acho em processo de mudança, para um estilo mais seu, seivoso. Gostava de teus escritos antigos? Decerto. Mas, ora veja você, começo a gostar mais do que você escreve agora. Mariana, a Gouveia, quero que saiba que nunca a elogio. Não, gosto de sua palavra. Quero que saiba ainda que gosto, muito, de seus escritos. E, como não sou seu adulador, mas alguém que admira sua escrita, saiba que sinto nascendo agora em você uma cronista. Você parece perceber tão bem o tempo que é só tempo! Te acho agora mais simples e mais direta. Um abraço?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.