Minha Cuiabá,
Seu nome ronda minha vida desde antes de vir morar aqui. Desde pequena, quando minha mãe falava de você, a imaginação me fazia passear por seus lugares. Me fascinava quando ela falava de suas árvores e de você ser conhecida como cidade verde.
Ainda lembro-me da primeira vez que andei pelas suas ruas. Eu era menina ainda e a sua avenida principal ladeada de palmeiras me encantou. Foi amor à primeira vista, e eu nem sabia que viria morar aqui.
Quando cheguei para morar foi encantador e desde então me apaixono sempre por você. Seu céu, o mais lindo que há! O sol, com toda fama de abrasador me traz amanheceres deslumbrantes e entardeceres magníficos.
A lua, tem a delicadeza de caminhar sobre seu céu de uma maneira que não se vê em nenhum outro lugar. E o seu povo, o mais acolhedor.
Hoje, você completa 302 anos. Tantas histórias, tantas transformações e ainda assim sempre minha cidade. Sempre meu lugar. Em todas as ruas, em todos os becos você tem a história detalhadas nas igrejas, nos casarios, na sua gente. As suas ruas me conhecem e seu rio me acolhe nos momentos de dor. Sou grata pela acolhida e por já fazer parte de você e de sua história!
Parabéns, Cuiabá!
Mariana Gouveia
Adriana Aneli – Alê Helga – Claudia Leonardi – Darlene Regina – Lunna Guedes – Obdulio Ortega – Roseli Pedroso
Cuiabá fica mais linda ainda através de suas lentes poéticas. Um dia ainda quero conhecer. Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Será um prazer imenso te receber aqui, Roseli! Abraço
CurtirCurtir
Lindas fotos! Tenho bastante vontade de conhecer Cuiabá, mas o calor e a distância me espantam. Um dia, tomo coragem!
Beijos
CurtirCurtido por 2 pessoas
O calor humano compensa o calor lá fora… será muito bem vinda, minha flor. Beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Beautiful pictures, and that last one of the moon is just so dreamy.
CurtirCurtido por 1 pessoa
You are a dear! Thanks!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns pelo aniversário de sua cidade de adoção, Mariana! Soube que dia desses, não passou dos 26ºC. Quase poderia receber a visita da nossa editora para ver o quanto é bonita!
CurtirCurtir
Gosto da sua Cuiabá e da maneira como a descreve… confesso que sabê-la através das tuas linhas me obriga a questionar o que eu encontraria de meu nesse cenário. Quando estive em Barcelona (depois da leitura de o jogo do anjo) não encontrei a cidade de Zafon. Passaram a existir duas em mim. rs
CurtirCurtir
Acho que você gostaria das vielas e becos. De outros lugares também, mas levo-te pela mão em dias amenos. E definitivamente, você não gostaria do calor…:)
CurtirCurtir
Essa foto 2 lembrou-me a pintura A Noite Estrelada de Van Gogh.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah, que linda tu comigo! Grata!
CurtirCurtir